• Search
  • Lost Password?
Yoga, Poesia, cursos, reflexões, pensamentos

A beleza como sentido

por Tales Nunes

Não vivemos tempos simples. A nossa desconexão produz muito sofrimento para nós e para outros seres. Esse sofrimento permeia a nossa realidade compartilhada e muitas vezes nos invade.

Apesar do sofrimento existir, fundado em nossa ignorância e desconexão, a Vida em si não é sofrimento. Para mim, a arte de viver em tempos difíceis é a escolha constante, de novo e de novo, de permanecer na beleza.

Para isso, tome refúgio no Yoga, como prática e conhecimento. Tome amparo na amizade. O Yoga nos ensina que podemos ter relação de amizade com a Vida. A Vida em si é justa, bela a abundante.

Escute, contemple, intencione, peça, o Universo conversa de diversas maneiras com você diretamente. A Vida é uma troca, um diálogo profundo, de uma honestidade comovente.

O sagrado está em tudo. Faça do seu dia a sua oração e o seu altar. Um dia de cada vez. A Vida é esse desabrochar do instante e nele podemos encontrar a beleza, mesmo nos momentos mais difíceis. Para isso, nunca se distancie da Natureza. Nela estão as respostas e a essência da beleza.

Para mim, a beleza é o único sentido possível da Vida. É o sentido além de todos os sentidos, e exatamente por isso você pode tocá-lo com o sentimento.

Não é uma utopia, é uma evidência. A beleza é o que me tira da tristeza e me dá sustento para acreditar na sensibilidade como força transformadora.

Nunca se perca da sua sensibilidade, a beleza está nela. Ao mesmo tempo, não se deixe invadir. Como yogis, quando aprendemos a nos defender das invasões com objetividade e clareza, nos permitimos ser levados pelas delicadezas que se oferecem ao encontro. Elas são muitas e constantes. A poesia é o sentimento presente em tudo.

Não se permita ser invadido pela tristeza que paralisa. Não se feche para o mundo porque nele há brutalidade, faça o oposto. Lute, em pequenos gestos, em atos cotidianos, por uma Vida mais amorosa, mais justa e mais amiga. Essa é uma batalha em que todos ganham.

A riqueza que você pode oferecer é aquilo que você é, uma história, um olhar, um sentimento do mundo, uma vida simples, em forma de poesia.

Tales Nunes

Written by
Tales
View all articles
Written by Tales