• Search
  • Lost Password?
Yoga, Poesia, cursos, reflexões, pensamentos

O Círculo da Vida

por Tales Nunes

O presente é a eternidade.
Quando abriu os olhos, chorou, e todos ao redor choraram de alegria. Depois da espera, um ventre, um encontro.
Muitos o acolheram, com olhos atentos e o coração pleno de amor. Amor ainda pelo aparentemente desconhecido, mas de alguma forma familiar. Dispostos a doar incondicionalmente e a ensinar todos os primeiros passos de uma longa caminhada. Toda necessidade tem um amparo. É a natureza.
Num corpo frágil, um olhar antigo. Um olhar que treina os olhos. Cada célula aprende a dançar ao som da música que reverbera muito antes do corpo. Um encaixe, um reencontro com o tempo.
Quantas mãos já separadas reencontram-se como se fosse o primeiro toque. Os que vieram antes estendem os braços e acolhem os que chegam indefesos, até que possam caminhar e enxergar o mundo com seus próprios olhos e transformá-lo com suas próprias mãos.
O tempo é mestre e os que cuidam então são cuidados. A oportunidade do cuidado é a chance de expressão do amor, amparo para quem parte, acalento para quem fica.
E quando aquele que abriu os olhos os fecham, os que vieram depois choram a dor da ausência, de uma aparente escuridão. Mas não é o escuro que os olhos revelam ao se fecharem, é outra abertura. Reencontros, novos encontros, outros cuidados. Permanece olhar quando os olhos se fecham. E todos os que já estiveram ao redor o esperam.
Acolhem-no para o nascimento na ausência do corpo. Tudo lhes é ensinado, aprendizado que dissipa o desespero, o medo e a ausência. Toda necessidade tem um amparo. É a natureza do amor. Antes aprendera a andar e ter um corpo forte, agora é auxiliado a ser leve. Despir-se do tempo, dos apegos e de tudo o que foi, para apenas ser. Descobrir-se…
O presente é a eternidade e o centro do círculo é o coração.

Tales Nunes

Written by
Tales
View all articles
Leave a reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Written by Tales