A Natureza é sedutora e misteriosa, um constante encontro e comunhão de poderes, de forças que se entrelaçam criando formas. O amor é essa fonte tão misteriosa quanto evidente que nos move a sucessivas comunhões, nascimentos e partidas. A evidência do amor é o encontro e a relação entre as forças. O seu mistério é ser uno e ao mesmo tempo criar tantas formas.
A essência de cada força que se manifesta no Universo é gerar um novo movimento, novas formas, novos florescimentos. Cada pessoa é um encontro de potências expressivas do Universo, você revela um florescimento cósmico num corpo. A vida no corpo, como no cosmo, é um contínuo nascimento causado por uma relação de forças.
Cada estação é uma expressão especial e tem a capacidade de nos mostrar poderes latentes em nós e no Todo. A primavera revela belezas que evidenciam, em cores e formas, todo o potencial criativo da Natureza. O desabrochar de uma flor é de uma sensualidade tão pura, de uma sensibilidade tão poderosa, de uma espiritualidade e mística tão evidentes, que nada além da nudez do encontro é necessário para reconhecer que deus é o amor brincando com as formas.
Tales Nunes