Neste livro, Tales Nunes faz um diagnóstico sensível das contradições da vida moderna, e busca na poesia do conhecimento védico fundamento para pensar o Ser e para a construção de uma estética da existência.
Para tanto, coloca o Yoga em debate com a filosofia, com a poesia e com a psicologia, conversando com pensadores como Heidegger, Henri Thoreau, Ailton Krenak, Henri Bergson, Aldous Huxley, Cecília Meireles e poetas indianas como Mirabai, Lal Ded e Muktabai.
Ao longo do livro, numa prosa poética, o autor aos poucos nos apresenta, à luz do Yoga Sutra de Patañjali, o Yoga como um saber tradicional e ao mesmo tempo um método profundo e contemporâneo de autoconhecimento e de transformação social.
Novidade
Hoje, dia 19 de janeiro de 2023, libero o PDF do livro “Esquecimento do Ser”. Esse foi o projeto que mais dediquei tempo para escrever. Foram mais de 5 anos de escrita e mais de 15 anos de estudo e prática. A ideia desse livro iniciou na minha dissertação de mestrado. As reflexões nasceram ali, mas ainda não tinha recursos para escrever da maneira que desejava. De lá para agora se passaram 17 anos de amadurecimento e de aprofundamento. Segue nesse livro o fruto das reflexões nascidas de minhas práticas de Yoga e de Hatha Yoga. Essas práticas e conhecimentos chegaram a mim de várias maneiras e por diferentes professoras e professores, dentro e fora do Yoga. Considero essa oportunidade uma bênção. Por isso compartilho esse livro como fruto da sorte que acredito ter tido. Esse livro é dedicado a essas professoras e professores e todas as pessoas que tem real interesse pelo Yoga.
Agradeço especialmente à minha irmã, Tainá Andery, que fez as ilustrações que enriquecem e aprofundam os sentidos contidos no livro.
O livro está aberto e disponível. Colocamos um valor sugerido de doação de 26,00, caso deseje colaborar com futuros projetos.
Segue o Pix: vidadeyoga@gmail.com
A versão impressa seguirá disponível para compra no site.
Tudo de bom!
Tales Nunes
Este livro aborda a psicologia profunda dos Chakras a partir de seus símbolos fundamentais. A leitura é uma verdadeira viagem de autoconhecimento na qual corpo, mitologia, arte e filosofia se encontram. Ao propor a visão da vida como obra de arte, o autor faz com que a própria leitura seja um ato artístico, de deleite, de contemplação, do aumento da criatividade e da vontade de viver.
197 páginas
O livro Enluaradas é uma homenagem ao feminino. Os poemas iniciais são um diálogo do feminino com o masculino deturpado. Aos poucos vai se tornando um sopro de liberdade. Culmina com a leveza da força do feminino que se reconheceu em sua plenitude.
Esse livro traz poemas que foram escritos para serem lidos como orações, como cantos.
São 213 páginas.
Assista ao vídeo de divulgação do livro no Youtube
https://youtu.be/taX4gI0IS5E
Eu nunca chego só
chegam comigo
a força do meu amor,
a suavidade do meu silêncio,
a grandeza dos meus sonhos
e a riqueza ancestral de milhares de vozes.
”O Fluxo amoroso da Vida” é um livro sobre a força do feminino, sobre a poesia e o reconhecimento do amor nas pequenas delicadezas da vida.
Tanto este quanto o “Brilho Súbito” são ótimas opções de presente para aqueles que querem enriquecer a vida de alguma amiga ou amigo.
248 páginas